0

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Ética e segurança para melhorar a sua experiência
A Natura tem o compromisso de zelar pela coleta e pelo uso responsáveis dos seus dados, utilizados para mostrar os produtos e serviços que podem ser mais interessantes para você.
Ética e segurança para melhorar a sua experiência
O que é o Aviso de Privacidade?
O Aviso de Privacidade é um recurso para você entender melhor como tratamos seus Dados Pessoais e para quais finalidades eles são coletados, e informa também como você pode executar seus direitos de titular de dados.
O que é o Aviso de Privacidade?
Como exercer meus direitos e tirar dúvidas?
Você pode acessar nossa plataforma de exercício de direitos dos titulares aqui​. Nela você tem acesso a respostas de dúvidas comuns.
Como exercer meus direitos e tirar dúvidas?
O que são Dados Pessoais?

Qualquer dado relacionado a você, como por exemplo seu nome, endereço, e-mail, etc. Também entram nessa categoria informações que possam identificar você, que é a pessoa chamada de titular desses dados. Alguns exemplos:

  • origem racial ou étnica;
  • opiniões políticas;
  • crenças religiosas;
  • dados relativos à saúde;
  • orientação sexual;
  • e outros, que você pode conferir no nosso Aviso de Privacidade Global para Clientes e Usuários do Site.
O que vocês querem dizer quando falam em "tratamento" de dados?

É como se chama o uso dos Dados Pessoais em suas variadas formas, como coleta, armazenamento, divulgação, etc. Podemos coletar seus dados para realizar o seu cadastro, pedir o seu endereço ou e-mail para enviar um produto ou uma mensagem, verificar sua interação no site para melhorar sua experiência ou mesmo para enviar comunicações.

E como vocês coletam os meus dados?

Coletamos, armazenamos e tratamos seus Dados Pessoais de várias maneiras, incluindo quando você:

  • Visita nossos sites, páginas e aplicativos de marca por meio de plataformas de terceiros;
  • Registra uma conta conosco, adquire produtos através do nosso website e/ou os consulta presencialmente;
  • Visita uma de nossas lojas ou pontos de venda, se você fizer o registro na loja;
  • Fornece dados ao nosso setor de Relacionamento com o Cliente, a nossos Franqueados, às campanhas de marketing direto ou aos sorteios e competições;
  • Nos responde em qualquer um dos nossos canais (como mensagens de texto, “fale conosco”, mídias sociais, e-mail, etc);
  • Envia uma avaliação sobre os produtos em nossos sites, páginas e aplicativos.
Por quanto tempo eles ficam armazenados?

Via de regra, armazenamos os seus Dados Pessoais durante a nossa relação – por exemplo, quando você compra um produto nosso. Poderemos, ainda, manter seus dados por um tempo adicional de acordo com os requisitos legais aplicáveis.

Os dados são compartilhados?

Sim, com parceiros como consultoras e empresas do nosso grupo ao redor do mundo, mas apenas se houver uma finalidade específica para isso. A Natura tem medidas adequadas para garantir a proteção de seus Dados Pessoais!

Sobre alterações que fazemos

Podemos atualizar o nosso Aviso de Privacidade de tempos em tempos, e você pode checar a data da versão mais recente na parte inferior da mensagem. Antes dessas alterações entrarem em vigor, nos esforçaremos para notificar você publicando um aviso em destaque no site, por exemplo.